terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um museu sobre tudo

O título do post resume a minha principal impressão do Deutsches Museum, em Munique. É, de fato, um museu sobre tudo. Fomos lá no domingo, a visita foi bem interessante. Mas, quem quiser conhecer todo o museu deve reservar um dia inteiro, tivemos apenas algumas horas e não foi suficiente.

O museu tem mais de 18 mil peças catalogadas, foi fundado há mais de 100 anos (como quase tudo por aqui, destruído na Segunda Guerra, mas restaurado logo em seguida), é considerado um dos maiores e mais importantes museus de Ciência Natural e coleções técnicas do mundo atualmente. A biblioteca do Deutsches Museum possui 850.000 livros e textos originais.

Para facilitar a visitação, ele é divido em 50 categorias. Então, o ideal é dar uma olhada no mapa dos oito andares e escolher quais seções você quer visitar.  Algumas seções interessantes que visitamos, por exemplo, foram: Aeronáutica, Instrumentos Musicais, Cerâmica, Tecnologia do Vidro, Brinquedos, Papéis, Foto e Filme, Tecnologia Têxtil, Tecnologia Gráfica, Astronomia, Física, Como são construídos os túneis, entre algumas outras que passamos rapidamente e uma exposição especial sobre os usos e costumes dos anos 50, com diversos eletrodomésticos, automóveis, brinquedos, etc, usados naquela época.

Para saber mais sobre o Deutsches Museum, é só acessar o site aqui.

Como estava chovendo e escuro, não tiramos uma foto legal da fachada do museu, então, vou colocar aqui uma que peguei da internet.


No mesmo dia, domingo, o Klaus, amigo alemão do Sylvio que está morando na Áustria, veio para Munique para jantar conosco. Foi uma noite muito gostosa! Só não deu tempo para estudar muito e acabei não me saindo tão bem na prova de segunda-feira...

Auf Wiedersehen! Ou, como dizem aqui na Bavária, Auf Wiederschauen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário