terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O palácio dos reis da Baviera

Mais um programa imperdível em Munique é visitar o Residenzmuseum. Trata-se de um palácio que foi a residência oficial de duques e reis da Baviera. É o maior palácio urbano da Alemanha, realmente gigantesco, também considerado um dos mais belos palácios da Europa. Estivamos lá por mais de duas horas e não foi possível ver tudo.

No Residenz, além do museu, onde podemos conhecer mais de 90 cômodos do palácio (os restantes estão sendo restaurados), com decoração, obras de arte e muitas especificidades da história, também estão situados o Teatro Cuvilliés, o Residenz Theater e uma sala de concertos. Se você for visitar, não deixe de pegar um audioguia que vai explicando cada detalhe dos cômodos. Ah, também é importante escolher o que for prioridade para você, porque é impossível ver tudo em um dia só ouvindo todas as explicações.
 
Em frente à entrada para o Pátio Imperial do Residenz na  passagem para o Brunnenhof ("Pátio da Fonte") existem dois leões de bronze. Dizem que se tocarmos no nariz deles vamos ter boa sorte. Mas, segundo um dos professores lá da escola, só podemos tocar no máximo três vezes (vai saber por quê?!).

Não é permitido tirar fotos dentro do palácio, então peguei uma foto do site do Residenzmuseum de um dos cômodos que mais me impressionaram, a sala chamada de Antiquarium. É claro que na foto não dá para ver os detalhes indescritíveis apreciados ao vivo, mas, pode-se ter uma ideia. Não é incrível?


Já me considero uma mulher de sorte, mas, não custa dar uma ajuda ao destino, não é??

Nenhum comentário:

Postar um comentário