quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais sobre as comidinhas

Como vi que o post sobre as comidas fez sucesso, estou postando aqui mais umas fotos de algumas delícias que saboreamos nos últimos dois dias. Sim, estamos comendo muito, mas também não dá para resitir!

A torta de framboesa de ontem (na sobremesa):

A salsicha com chucrute do jantar de ontem:

Um repolho recheado acompanhado de Knödel e molho de tomate, uma delícia!

Hoje estávamos meio cansados e viemos para casa almoçar. Compramos salada, porco assado, repolho recheado, knoedel, pão, cerveja e vinho! Delícia!!!

Peixe com salada de batatas do almoço do ontem. A salada de batata aqui é bem diferente da nossa, sempre com um tempero adocicado e eles também usam muito endro.

Um sanduíche com peixe empanado que comi no Viktualienmarkt, um "mercado público" com coisas maravilhosas típicas da região.


Eu e as padarias/confeitarias, um caso de amor!

Torta de queijo ontem no lanchinho da tarde!

Para terminar, o lanche da tarde de hoje, uma torta de cereja com nata e chocolate meio amargo.


3 comentários:

  1. Cris! Que delícia! Eu, como vc, considero comer uma dos grandes prazeres da vida, e conhecer um lugar passa com certeza por provar todas as suas comidas típicas. É a experiência gastronômica a favor da cultura! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Que surpresa boa a tua visita no meu blog!!! Danke! Quase morro olhando teu blog cheio de fotos deliciosas dos pratos alemães! Mein Gott, dá uma fome, uma saudade! Adoro teu blog!
    Esse prato que citaste, de repolho recheado, bem típico da região em que estás,acho que é chamado de bayerische Kohlrouladen ou Krautwickerl...Mas não tenho certeza absoluta. ;)Vou pesquisar com uma amiga alemã que sabe tudo de pratos típicos e cozinha divinamente e te confirmo! ;) Beijos, querida, e comam por mim também! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jana! É Krautwickerl mesmo! Eu lembrava que começava com Kraut, mas não recordava o restante! Beijos

      Excluir