quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grüß Gott!

Está difícil encontrar tempo para postar as novidades aqui no blog, porque o curso está muito puxado. Mas, algumas novidades que merecem ser compartilhadas:


Movimento pós-Natal
A cidade está movimentadíssima, não sei se é assim o ano todo, mas o centro comercial da cidade, que fica na região da Marienplatz, Kaufingerstrasse e Sedlinger Strasse está uma loucura. As lojas estão com muitas promoções, mas ainda assim os preços não são tão atrativos assim para nós. Claro, com algumas exceções, como a loja H&M, lojas de eletrônicos, algumas lojas de departamentos como a Galeria Kaufhof, que tem preços mais amigáveis.

O movimento da ruas:

Depois da aula, hora de bater perna!

Tempo
Ontem tivemos um dia chuvoso e ficamos em casa a tarde toda estudando. Mas na terça-feira fez um dia lindo de sol, ficamos até umas 19h30 na rua passeando, fazendo umas comprinhas e curtindo o movimento da cidade. Para os próximos dias a previsão é muita chuva e frio, pelo que vimos vai começar a nevar mais forte.

O dia lindo que fez terça-feira, bem diferente de hoje!



Ópera
Estamos felizes da vida porque conseguimos ingresso para a ópera do Richard Wagner "Der Fliegender Holländer" (O Holandês Voador), que vai ser no dia 11 no Teatro de Ópera da Baviera. Já estavam quase acabando os ingressos, mas conseguimos garantir o nosso!

Em frente ao Teatro de Ópera, com nosso ingresso na mão!!

Curso
O curso está super puxado. Além das 3h30 de curso por dia, temos estudado cerca de 3 a 4 horas por dia em casa para poder acompanhar o ritmo. Amanhã é feriado aqui, então não teremos aula. Hoje vamos aproveitar para sair, ir a um barzinho com o pessoal da escola.

Em frente à escola, com meu livro novo!

2 comentários:

  1. Europa com esse céu azul é um encanto né? Dá um brilho sem igual. Aprendi com eles e sair pela rua qdo aparecia um sol ou um dia assim durante o longo inverno cinza.

    Ahhh e H&M e Zara tem promoções imperdíveis sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.. essa loucura de compras é o ano todo. Na minha impressão os alemães são bem consumistas.. essas liquidações ocorrem umas 4 - 5x por ano. vale muito a pena! Aqui em HD está tudo com 50-70% de desconto. Só não vale a pena comprar sapatos aqui, de resto vale muito a pena! Bom proveito! Espero vcs aqui.. e qto ao curso, não desanimem, é assim mesmo! Para aprender tem que estudar em dobrado em casa.. Beijo

    ResponderExcluir