Apesar do frio e da chuva, pudemos sentir a atmosferada da cidade, que tem um ambiente bem universitário, com muitos jovens, diversos bares e restaurantes e muitas opções de diversão. Jovens de todos os lugares do mundo se reúnem em Heidelberg para buscar um diploma na universidade que foi berço de vários prêmios Nobel e é referência especialmente nas áres de Medicina, Direito e Matemática.
No sábado fomos visitar o Castelo de Heidelberg. Como estava muito frio para subir a pé até o castelo, fomos pelo funicular. O castelo foi construído ao longo de um período de 400 anos. Com a Guerra dos Trinta Anos e o conflito com a França em 1689 grande parte da estrutura foi destruída. Mesmo assim, é encantador fazer o tour guiado pela construção e imaginar como era toda aquela gigantesca obra séculos atrás. O castelo medieval adquiriu a forma atual a partir de 1544 e serviu como residência dos Príncipes Eleitores (aqueles que tinham poder de voto para eleger o rei do Sacro Império Romano Germânico).
Também passeamos pela cidade e à noite fomos a um restaurante turco com alguns amigos da Gabi. Hoje pela manhã voltamos a Munique. Agora, vamos aproveitar para lavar as roupas e estudar!
Gabi, obrigada pela receptividade, foi um fim de semana delicioso!
Bis bald!
A caminho de Heidelberg, olha a neve na estrada!
Logo na chegada a Heidelberg. Ao fundo uma escultura que, segundo a Gabi, é super famosa lá.
Na cervejaria sexta-feira à noite.
Gabi e eu no centro da cidade.
O Sylvio em uma das salas de aula da universidade de Heidelberg.
A vista do Castelo de Heidelberg.
Algumas imagens do Castelo.
Na volta, nosso trem atrasou e ficamos pouco mais de uma hora em Manheim. Não foi possível conhecer a cidade, mas tiramos uma foto em frente à estação de trem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário