segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Candido ou o Otimismo

Acabamos de chegar de mais um programa bacana aqui em Munique. Fomos ao Rezidenztheater assistir à peça "Candide oder der Optimismus", inspirada no livro de mesmo nome escrito por Voltaire (na versão em português, "Cândido ou o Otimismo").

A montagem foi bem interessante, com um ar super contemporâneo, bem diferente. Foi bastante difícil entender os diálogos, mas, como já havíamos lido o livro, conseguimos compreender a peça. O teatro também é muito bonito, vale à pena!

 Em uma das antessalas do teatro.


Em frente ao teatro.

Hoje fez bastante frio aqui em Munique, neste momento a temperatura está em -8o. No entanto, fez um dia bonito de sol. Aproveitamos para andar um pouco no centro depois da aula. Na volta para a casa, uma foto da nossa rua.


Também vou mostrar aqui no blog uma foto de um local bem famoso aqui em Munique que fizemos agora à noite. Trata-se do Sendlinger Tor, um portão de entrada da cidade que foi erguido em 1318 pelo rei Ludwig. Na Segunda Guerra Mundial foi destruído, mas reconstruído com as características originais em 1980.

Um comentário: