terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Auf Wiedersehen

Nosso último dia em Munique foi muito bem aproveitado. Pela manhã fomos ao BMW Welt, o "Mundo da BMW". Mesmo para quem não se interessa muito por automóveis, é uma visita bastante interessante, até mesmo pela arquitetura do local, toda a tecnologia utlizada para impressionar os visitantes, e os últimos lançamentos em carros e motos. Tudo o que há de mais moderno e até alguns pré-lançamentos, que nem chegaram ao mercado ainda, estão lá.

Almoçamos uma pizza e fomos fazer as últimas comprinhas: eu ainda queria passar na Swarowsky e o Sylvio queria comprar uma balança para pesar as malas (só para checar se estava tudo dentro do limite). Também não poderíamos deixar de levar alguns embutidos para o Brasil. Compras feitas, voltamos ao hotel, as malas estavam com o peso dentro do limite, tudo certo para continuarmos a aproveitar o dia!

Seguimos, então, para o Höfbräuhaus para tomar o último chope e escolhemos o restaurante Orlando para nossa despedida de Munique. Este se tornou nosso reestaurante preferido aqui. É comandado pelo Chef Alfons Schubeck, ele é super famoso em Munique, tem programa de TV, diversos livros (claro que compramos um livro dele), uma escola de gastronomia, uma marca própria de temperos e especiarias, enfim, é um dos principais Chefs alemães da atualidade. Ele tem um restaurante estrelado no Guia Michelin e um outro mais acessível, um bistrô lindo, super elegante e com uma comida indescritível. E para fechar com chave de ouro nosso último dia em Munique, quando estávamos quase chegando ao Orlando, quem encontramos na rua? Ele, o próprio Schubeck! Claro que não resistimos e pedimos para tirar uma foto com ele.

Uma outra história inusitada desse dia foi que no restaurante estavam sentados à mesa ao lado um senhor e uma senhora muito simpáticos, já passando dos 70 anos, que começaram a conversar conosco. Depois de alguns minutos de papo, quando já havíamos terminado o prato principal, a senhora falou: venham sentar conosco para conversarmos melhor! Foi muito interessante, ficamos conversando um longo tempo com eles, que estavam muito interessados na nossa história, em saber sobre o Brasil e Blumenau.

Esse foi nosso último dia nessa cidade linda, nesse país organizado e simpático. Agora são 10h da manhã e já estamos no trem a caminho do aeroporto de Frankfurt, com dor no coração por deixar esse lugar onde nos sentimos em casa durante quase 40 dias. Pudemos entender muito da moral, dos costumes e dos pensamentos do povo alemão e passamos a admirá-los ainda mais. Claro, as saudades da nossa família, dos amigos, de casa, do trabalho também começam a apertar...

Está na hora de dizer Tchuss, Deutchland! Auf Wiedersehen! Servus, Bayern!!


Com Alfons Schubeck


Nossos novos amigos!

BMW Welt


Na entrada do Albergue.

Um comentário:

  1. Oi,

    Estamos esperando por vocês. Ou melhor, eu estou esperando por vocês no meu aniversário, não esqueçam. A Taisa mandou um e-mail convidando.

    Abraços,

    Paulo

    ResponderExcluir