domingo, 29 de janeiro de 2012

Só na Alemanha 2 - Equador da Salsicha Branca

Hoje descobrimos mais uma história para nossa lista de "Só na Alemanha": o Joseph nos contou que é quase uma heresia uma banda da Bavária do Norte tocar na Oktoberfest aqui de Munique. Segundo ele, existe uma linha imaginária que divide a Bavária do Norte da Bavária do Sul chamada de "Equador da Salsicha Branca"! Não sei se ele inventou essa história na hora ou se é verdade mesmo, mas foi muito engraçado!

Outro acontecimento que merece uma reflexão é como fomos bem recebidos hoje pelo casal de amigos do Joseph e da Doris que, por sua vez, é um casal de amigos do Klaus, que o Sylvio conheceu quando trabalhava no Rio de Janeiro. Ou seja, fomos recebidos em casa por amigos de amigos do nosso amigo. Os alemães são, definitivamente, muito receptivos.

Por falar nisso, a nossa outra "nova amiga" da Alemanha, Ulrike, nos escreveu novamente convidando para fazer algum programa com ela e disse que tem um amigo que adora o Brasil e que queria nos conhecer! Infelizmente, não teremos mais tempo. Amanhã é nosso último dia por aqui, vamos aproveitar para nos despedir de Munique e terminar de organizar tudo para ir embora na terça-feira pela manhã. Também fiquei triste porque não conseguimos encontrar a Sabine, nossa amiga de Köln que já foi nos visitar no Brasil, mas que está com problemas de saúde. Sabine, esperamos que você melhore logo!!

Me alegra saber que chegaremos ao Brasil na quarta e que meus pais já vão nos esperar com Filé Duplo e Feijão! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário