sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mais um olá de Berlin

Pessoal, obrigada pelos comentários, ficamos bem felizes que vocês estejam acompanhando nossos passeios por aqui. Descobrimos muitas coisas bacanas para quem vem pela primeira vez para Berlin. Assim que tivermos mais um tempinho vamos fazer um post completo sobre todos os modais de transportes aqui de Berlin e como "se encontrar" por aqui entre os diferentes tipos de trens, ônibus, etc. Por exemplo, a compra de tickets aqui em Berlin deve levar em consideração a área geográfica abrangida. Ou seja, se você quer ir apena para, deve comprar um tipo de ticket. Para outras áreas são tickets diferentes. Enfim, vamos explicar bem direitinho depois. Também vamos postar mais alguns videos que fizemos.

Bem, hoje estamos nos despedindo de Berlin. Andamos o dia inteiro para aproveitar ao máximo. Pela manhã nevou um pouco, hoje foi o dia mais frio que tivemos até agora, mas depois do almoço o tempo já estava melhor e foi muito bom para passear pelas ruas. O movimento de gente já está enorme, principalmente jovens que vieram passar a festa de "Sylvester" por aqui.

Queríamos comprar uma câmera nova e melhor e fomos a algumas lojas de eletrônicos. Duas lojas gigantescas que tem aqui na Alexanderplatz são a Saturn e Media Center, para quem se interessa por eletrônicos vale muito à pena conhecer. Mas, o único problema é que eles só aceitam o cartão de crédito da bandeira Maestro. Então, se você quiser comprar algo mais caro, tem que ir preparado. Saímos de lá felizes da vida todo equipados com câmera e todos os acessórios! Ah, é preciso lembrar sempre de perguntar se a loja tem tax free. Nas compras acima de 25 euros eles nos entregam um formulário para apresentarmos no aeroporto na hora da saída e pegar parte do dinheiro do imposto de volta, algo em torno de 15%.

Nosso mapa todo rabiscado!

A Alexanderplatz (lá atrás a loja Saturn, onde compramos a câmera nova), hoje estava o maior agito nessa região.

3 comentários:

  1. Amiga, fantástica a tua idéia de compartilhar toda essa experiência pelo blog. Estou me deliciandoo aqui com cada nova descoberta por aí. Estamos no ap do pai, na praia, e ele tb fica se atualizando, acompanhando tudo! Rsrsrsrs
    Por aqui aquela coisa de sempre: na tv as retrospectivas, e nas ruas (da praia) uma agitação só e aqueles milhares de fogos (coisa que tu adoras!!!! Rsrsrsrs), imagina amanhã!!!
    Saudades já!
    Beijos e mantenha-nos sempre informados!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Je!! Também já estou com saudades!! Hehe, que bom que vocês estão gostando! É uma forma que encontramos de compartilhar as notícias com todos! Aqui o reveillon foi super tranquilo! Daqui a pouco vou fazer um post sobre isso! Beijocas e um 2012 maravilhoso pra vocês!!!

    ResponderExcluir