terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cinco experiências deliciosas na Holanda

Hoje não vou falar sobre uma cidade específica, mas algumas experiências incríveis que tive na Holanda.

Experiência número 1: Passeio de barco de Monikkendaam até Volendaam. Um lugar super turístico, onde se pode fazer uma foto como esta aí em baixo, vestindo as roupas típicas da região.


Experiência número 2: Workshop de bombons com o chef da Carnabault, o chocolate mais vendido da Europa. Preparei recheios de marzipan, amêndoas, pistaches, avelãs, aprendi a banhar os chocolates, hummm.... o melhor foi comer tudo depois!






Experiência número 3: Conhecer os campos de tulipas, muitos campos de tulipas. Indescritível!







Experiência número 4: Passar o Queensday em Amsterdam. É o dia em que comemoram o aniversário da rainha Beatrix, o mais importante feriado nacional na Holanda. Na verdade, a data é do aniversário da mãe dela, que já morreu, mas eles continuam celebrando neste dia. A data é 30 de abril. As ruas de Amsterdam ficam lotadas de gente vestida de laranja, bebendo cerveja e vendendo quinquilharias e lanches.



Experiência número 5:
Blindness Experience. É um local gerenciado por pessoas cegas e eles fazem lá um programa muito interessante. Entramos num quarto escuro e vivenciamos situações pelas quais os cegos têm de passar: atravessar uma rua, entrar num bar e pedir algo para beber, andar pela cidade, etc. Tudo sem enxergar nada! Não tenho bem certeza, mas a cidade em que se localiza esse instituto é Zaandam. Também não tenho fotos de lá, porque não tinha muito do que fazer fotos, o importante era sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário