quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A terra do Champagne

Veuve Clicquot, Taittinger, Mumm, Pommery.... Já pensou em um lugar com todas essas caves de champagne e muito mais? Esse lugar chama-se Reims, a capital da região de Champagne, na França. Um lugar lindo, mágico, tranquilo... Sabe o que é entrar na cidade e já sentir um cheiro diferente? Essa é a minha primeira lembrança de Reims, o aroma da cidade.

Reims, durante séculos, foi o local de coroação de todos os reis da França. A cidade tem uma arquitetura belíssima. Vale muito à pena conhecer a Basílica de Saint Remi, a Catedral de Notre-Damme e também o Musée Saint-Remi. A praça onde fica o escritório de turismo é uma graça, ali perto é possível sentar-se a uma mesinha na calçada, em um barzinho, ficar tomando champagne e assistindo ao movimento.

A cidade é pequena, duas noites são suficientes. Não se pode deixar de visitar uma das caves de champagne. Nós fomos à Taittinger, foi uma visita incrível, conhecendo todos os passos de produção da bebida, com uma deliciosa degustação no final.

Outro ponto forte de Reims são as pessoas: educadíssimas, super gentis, dispostas a ajudar e dar informações.

Não tem metrô, mas o sistema de ônibus funciona muito bem.

Para programar melhor a viagem, você pode solicitar uma brochura no site http://www.reims-tourisme.com. Eles mandam a versão impressa para o seu endereço, com mapa da cidade, guia turístico, etc.


Basílica de Saint-Remi

  Adivinha o que bebemos lá?

 Catedral de Notre-Dame
 Fachada do Office de Tourisme
 
Place du Forum, onde ficam uns restaurantes deliciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário