terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hallo, Blumenau!

Para começar este blog, que tem a intenção de falar um pouquinho sobre lugares que valem a pena conhecer, começo pela minha cidade adorada: Blumenau. Ainda mais agora, época de Oktoberfest, é possível ver ainda mais fortalecida a cultura germânica, as tradições inseridas no nosso jeito de vestir, na comida, na música e na dança. 

Blumenau tem cerca de 300 mil habitantes e preserva traços dos colonizadores alemães, embora hoje a cidade já tenha um espaço democrático para povos de todas as origens e de todos os lugares do Brasil, que vem para cá desfrutar de uma economia pujante, índice de desemprego beirando a zero, qualidade de vida e belezas naturais.

Em Blumenau é possível fazer todo tipo de turismo: compras, negócios, festas, natureza, tem atrações para todos os gostos. Para mim, alguns destaques são: as belezas naturais da Nova Rússia e Parque das Nascentes, a Vila Itoupava - região mais alemã de Blumenau, com o delicioso restaurante Abendbrothaus e o Clube Serrinha, o Parque Vila Germânica com suas lojinhas de souvenirs e restaurantes e as cervejarias artesanais, como a Bierland.

Abaixo vou postar algumas fotos que fiz do centro da cidade.
Outras informações podem ser encontradas em:
http://www.turismoblumenau.com.br/
http://www.oktoberfestblumenau.com.br/



 Biblioteca e Arquivo Histórico


 Fundação Cultural de Blumenau

Macuca
 

Castelinho da Moellmann, hoje lojas Havan

Rua XV de Novembro, a rua do comércio

 Arquitetura Enxaimel
 

 Prefeitura de Blumenau

Rua das Palmeiras

Rua XV de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário