quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Parador da Montanha, Rio dos Cedros: um lugar para relaxar

Hoje eu vou compartilhar com vocês nossa experiência em um lugarzinho delicioso, escondido no interior de Santa Catarina, na cidade de Rio dos Cedros. No ano passado resolvemos passar o final do ano em um lugar sossegado, sem trânsito, aeroporto, barulho ou qualquer coisa que pudesse gerar algum tipo de estresse, afinal, o ano tinha sido puxado e tudo o que queríamos era sossego. Pesquisamos bastante e encontramos o Parador da Montanha, um hotel super familiar que fica no Alto Cedro, uma localidade de Rio dos Cedros, cidade situada a cerca de 40 km de Blumenau. Chegando ao centro da cidade, é preciso pegar mais ums 30 km de estrada de barro, mas em boas condições.

O trajeto por si só já vale à pena, pelo menos nessa época do ano, em que as hortênsias decoram toda a margem da estrada, formando um lindo cenário.

Ao chegar ao hotel e entrar na cabana que escolhemos, temos a impressão de ter chegado ao paraíso. Escolhemos a cabana "Arquitetura", uma das três disponíveis, mas a que tem melhor infraestrutura, com uma jacuzzi na sacada com vista para a represa, banheira com solário, lareira, uma cama deliciosa e um edredon idem (detalhe que dormimos com edredon em pleno verão, sem precisar de ar condicionado, de tão agradável que era a temperatura nos 800 metros de altitude do local).

Além de três cabanas, o parador possui quartos também equipados com lareira e banheira. A sede é uma cabana em estilo canadense, construída com pedras e troncos. Todos os jantares são à luz de velas. Tudo é preparado e servido sob o olhar atento dos proprietários, Bubi e Zanza, que logo já fazem amizade com os hóspedes e fazem com que a gente se sinta em casa.

Posso dizer que os cinco dias que passamos por lá valeram um mês de descanso. Lá não pega celular e a tv no quarto seve apenas para assistir DVD, porque não há cabo ou antena. Ou seja, quem vai ao Parador deve estar com a mente aberta para ter contato com a natureza e paz de espírito.

Clique aqui para conhecer o site do Parador da Montanha.


A cabana é super aconchegante.

Deck com jacuzzi e vista para a represa.

 Tivemos  a sorte de pegar dias lindos de sol.

 A comida é deliciosa e as mesas à luz de velas dão todo o charme.


 A cabana pelo lado de fora.
O deck da piscina no fim da tarde.

 E o deck durante o dia.
 A cadela Laís era companheira dos banhos de represa do Sylvio.


As hortênsias estavam por toda parte.


 Vista da piscina para a sede do parador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário