quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Costão do Santinho, Florianópolis

Santa Catarina tem turismo para todos os gostos: de negócios, rural, ecológico, de compras, enfim, pode-se encontrar aqui no estado desde o agito das praias mais badaladas da capital até o clima friozinho das montanhas na serra.

Uma dica de um lugar lindo para passar um fim de semana é o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis. Ele foi eleito por seis vezes consecutivas o melhor resort de praia do Brasil pela revista Viagem e Turismo.

Lá tem programação o tempo inteiro e só fica parado mesmo quem quer: piscina, trilhas, aula de dança, esportes, recreação para crianças, jantares, shows, o cronograma de atividades é preenchido durante todo o dia.

Duas atrações que vou sugerir são para quem gosta de contato com a natureza. Uma delas é a trilha pelo Morro das Aranhas, situado numa área de um milhão de metros quadrados e com um museu arqueológico ao ar livre e a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural).

Outra possibilidade é praticar sandboard nas duna. É super divertido, mas tem que tomar cuidado, porque eu levei um tombo e fiquei dolorida por uma semana! Mas vale à pena a experiência.


 Informações sobre as inscrições rupestres no Museu Eco-Arqueológico ao ar livre





Amo esse visual!


No topo da trilha:


Sandboard nas dunas

Nenhum comentário:

Postar um comentário